quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Um jantar fantástico...
Robson cresceu no Jardim Botânico, negro filho de empregada doméstica, cresceu em casa de rico, mas de gente muito rica mesmo, ganhava presentes como camisetas de time de basquete e futebol americano que os patrões de sua mãe traziam dos EUA.
12 anos completos, Treinava na escolinha de futebol do flamengo, seu sonho era ser titular do time profissional.
Um dia Robson recebe um convite da dona da casa, - receberemos uma visita muito especial, um empresário americano muito famoso, vai jantar aqui em casa, será uma honra telo em nosso jantar, se arrume e esteja de banho tomado.
Robson fica muito ansioso e apreensivo quanto ao encontro, nunca tinha entrado na sala de jantar, nunca imaginou jantar naquela mesa enorme com os donos da casa.
Robson pensa, preciso estar bem limpinho e arrumado como a dona Fifi me recomendou. É chegado o dia tão especial. Robson Se lembra do terno que uma vez ganhou e nunca tinha usado. Se veste vai até o armário e encontra uma embalagem de pó branco, talco, que passa nas mãos e no rosto em abundância, provoca uma transmutação, Robson agora era branco, pois esse era o jeito que acreditou estar mais adequado para o encontro.
As 20:00 horas marcadas Robson adentra a sala de jantar, não se movimentava muito pois temia que o talco desaparecesse, a sala foi tomada por um silêncio profundo, Robson sentou a mesa e encarou a todos, temia que seu disfarce fosse revelado.
Dona Fifi balbucia palavras sem sentido, pois ainda estava perpeplexa, todos trocam olhares, prossegue o silêncio, Robson espera sua sentença.
-Robson, sussurra Fifi - vá ao banheiro e remova o...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sensacional!!
ResponderExcluir